NEBULIZAÇÃO COM SORO FISIOLÓGICO NO TRATAMENTO DA SINUSITE.

UMA ÓTIMA RECEITA CASEIRA É A NEBULIZAÇÃO COM SORO FISIOLÓGICO NO TRATAMENTO DA SINUSITE.

Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador de 5 a 10 ml de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Pode-se fazer esta nebulização por 20 minutos ou até o soro acabar. Não é recomendado fazer a nebulização deitado, pelo risco de aspiração das secreções.

PARA QUE SERVE A NEBULIZAÇÃO COM SORO

A nebulização serve para aliviar os processos inflamatórios, desobstruindo as vias respiratórias e facilitando a respiração. Ela serve ainda para umidificar as vias aéreas superiores e pode servir para a administração de medicamentos inalatórios prescritos pelo médico.
A nebulização é especialmente indicada após a cirurgia nas vias aéreas superiores, para facilitar a retirada de crostas, umidificar as vias aéreas e fluidificar as secreções, facilitando sua retirada.
É importante que, ao notar a fluidificação das secreções nas vias aéreas, estas sejam retiradas manualmente ou com auxílio de bombinhas ou peras, e não inspiradas, pois elas podem conter micro-organismos nocivos e trazer uma piora do quadro infeccioso.

TRATAMENTO CASEIRO PARA SINUSITE

Uma outra forma de tratamento caseiro para sinusite é a nebulização com a água do chuveiro. Basta trancar-se no banheiro e deixar a água do chuveiro bem quente, de modo que gere muito vapor.
Então, basta sentar-se confortavelmente respirando aquele ar, sem ter que se molhar.
É importante que este procedimento seja feito por, aproximadamente, 15 minutos, várias vezes ao dia.
O alívio dos sintomas é imediato e pode ajudar o paciente a adormecer mais facilmente.
Mas, esse não é um procedimento muito econômico, uma vez que se gasta muita água. E, se o banheiro não estiver devidamente limpo e se tiver bolor, este procedimento é contraindicado pelo risco de inspirar fungos e bactérias nocivas ao organismo.

TRATAMENTO NATURAL PARA SINUSITE

inalação de vapor de ervas também é uma outra forma de tratamento natural para a sinusite, que consegue aliviar seus sintomas, trazendo uma melhor qualidade de vida.
Basta preparar um chá de camomila, de buchinha do norte, de eucalipto ou de cascas de laranja com limão, esperar amornar um pouco e, então, inspirar o vapor por, aproximadamente, 20 minutos.
É preciso ter cuidado para não inspirar o ar muito quente, que é prejudicial às vias aéreas e pode causar queimaduras

Comentários

Postagens mais visitadas