Confirmação de Leitura do SMS no Android

As operadoras permitem que o usuário saiba quando um SMS foi recebido pelo destinatário e, dessa forma, possa descobrir se a mensagem foi lida ou ignorada. O recurso, conhecido como relatório de entrega, é suportado pelo Android, mas vem desabilitado por padrão. Confira a dica e veja como ativá-lo no aplicativo de SMS nativo do sistema e no Google Messenger.
Aplicativo nativo do Android
Passo 1. Abra o aplicativo “Mensagens” e toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela. No menu que aparece, toque em “Configurações”. Por fim, em “Mensagens de texto (SMS)”, ative a opção “Relatório de entrega”. Caso queira fazer o mesmo para mensagens de MMS, ative as opções “Relatório de entrega” e “Recibo de leitura” em “Mensagem de multimídia (MMS)”;
Ativando relatório de entrega no aplicativo de SMS do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando relatório de entrega no aplicativo de SMS do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Google Messenger
Passo 2. Se você usa o Google Messenger como padrão, também é possível ativar o recurso no aplicativo. Para isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito e, no menu que aparece, toque em “Configurações”;
Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Nas configurações do aplicativo, toque em “Avançadas” e, por fim, habilite a opção “Relat. de entrega de SMS”.
Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo
Ativando relatório de entrega no Google Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando relatório de entrega no Google Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, você será notificado quando um SMS for entregue ao destinatário e poderá deduzir se a mensagem foi lida ou ignorada.

Comentários

Postagens mais visitadas