Estatísticas tendenciosa, amostra carregada, Estatísticas preconceituosas, amostra preconceituosa

Também conhecido como: Estatísticas tendenciosa, amostra carregada, Estatísticas preconceituosas, amostra preconceituosa, Estatísticas carregado, indução tendenciosa, Generalização Biased

DESCRIÇÃO DA AMOSTRA BIASED

Esta falácia é cometida quando uma pessoa tira uma conclusão sobre uma população com base em uma amostra que é tendenciosa ou prejudicado de alguma maneira. Ele tem a seguinte forma:
  1. Amostra S, que é tendenciosa, é tomado da população P.
  2. C conclusão é desenhada sobre a P População com base em S.
A pessoa que comete a falácia está abusando do seguinte tipo de raciocínio, que é conhecida também como generalização indutiva, generalização e generalização estatística:
  1. X% de todas as observadas A são B” s.
  2. Portanto X% de todas A são Bs.
A falácia é cometida quando a amostra de A é susceptível de ser tendenciosa de alguma maneira. Uma amostra é enviesada ou carregado quando o método usado para levar a amostra é provável que resulte numa amostra que não representa adequadamente a população da qual ele é desenhado.
Amostras enviesadas geralmente não são muito fiáveis. Como um caso flagrante, imagine que uma pessoa está tomando uma amostra de um caminhão carregado de pequenas bolas coloridas, algumas das quais são de metal e alguns dos quais são de plástico. Se ele usou um ímã para selecionar sua amostra, em seguida, sua amostra incluiria um número desproporcional de bolas de metal (afinal, a amostra será, provavelmente, composto inteiramente de as bolas de metal). Neste caso, as conclusões que ele poderia desenhar sobre toda a população de bolas seria pouco confiável já que ele teria poucas ou nenhuma bolas de plástico na amostra.
A ideia geral é a de que as amostras tendenciosas são menos prováveis ​​de conter números proporcionais à totalidade da população. Por exemplo, se uma pessoa quer descobrir o que a maioria dos americanos pensou em controle de armas, uma pesquisa feita em uma reunião NRA seria uma amostra tendenciosa.
Uma vez que a amostra parcial falácia é confirmada quando a amostra (os casos observados) é inclinado ou carregada, é importante dispor de amostras que não são distorcidos fazendo uma generalização. A melhor maneira de fazer isso é levar amostras de formas que evitam polarização. Existem, de um modo geral, três tipos de amostras que são destinados a evitar a polarização. A ideia geral é a de que estes métodos (quando usado apropriadamente) irá resultar numa amostra que se toda a população bastante estreita. Os três tipos de amostras são os seguintes
  1. Amostra aleatória: Este é um exemplo que é tomado de tal forma que nada, mas determina acaso que membros da população são selecionados para a amostra. Idealmente, qualquer membro individual da população tem a mesma chance que ser selecionado como qualquer outro. Este tipo de amostra evita ser tendencioso por uma amostra parcial é aquele que é tomado de tal modo que alguns membros da população têm uma probabilidade significativamente maior de ser seleccionada para a amostra do que os outros membros. Infelizmente, a criação de uma amostra aleatória ideal é frequentemente muito difícil.
  2. Amostra estratificada: Este é um exemplo que é tomada, utilizando os passos seguintes: 1) O estrato relevante (subgrupos) são identificados, 2) o número de membros em cada estrato é determinado e 3) Uma amostra aleatória é retirada de cada estrato na exata proporção de seu tamanho. Este método é, obviamente, mais útil quando se lida com as populações estratificadas. Por exemplo, a renda de uma pessoa muitas vezes influencia a forma como ela vota, então, quando a realização de uma eleição presidencial que seria uma boa idéia de ter uma amostra estratificada usando classes econômicas como a base para a determinação dos estratos. Este método evita amostras carregadas por (idealmente), assegurando que cada estrato da população são adequadamente representados.
  3. Amostra Time Lapse: Este tipo de amostra é colhida tomando uma amostra estratificada ou aleatória e em seguida, tendo pelo menos mais uma amostra com um lapso significativo de tempo entre eles. Após as duas amostras são tomadas, que podem ser comparados para alterações. Este método de tomada de amostra é muito importante ao fazer previsões. A previsão com base em apenas uma amostra é provável que seja um Generalização Hasty (porque a amostra tende a ser demasiado pequena para cobrir populações do passado, presente e futuro) ou uma amostra parcial (porque a amostra irá incluir apenas exemplos de um período de tempo) .
As pessoas muitas vezes cometem amostra parcial por causa do viés ou preconceito. Por exemplo, uma pessoa pode, intencionalmente ou não procurar pessoas ou eventos que suportam a sua parcialidade. Como um exemplo, uma pessoa que está a empurrar uma teoria científica específica poderia tender a recolher amostras que são enviesadas em favor desta teoria.
As pessoas também comumente comete essa falácia por preguiça ou desleixo. É muito fácil simplesmente ter uma amostra do que acontece para ser facilmente disponível, em vez de tomar o tempo e esforço para gerar uma amostra adequada e tirar uma conclusão justificada.
É importante ter em mente que a tendência é para a finalidade relativa da amostra. Por exemplo, se Bill queria saber o que os membros da NRA pensou em uma lei de controle de armas, em seguida, tomar um sampleat uma reunião ARN não ser tendencioso. No entanto, se Bill queria determinar o que os americanos em geral pensava sobre a lei, então, uma amostra tomada em uma reunião NRA seria tendencioso.

EXEMPLOS DE AMOSTRA BIASED

  1. Bill é atribuído por seu editor para determinar o que a maioria dos americanos pensa sobre uma nova lei que vai colocar um imposto federal sobre todos os modems e computadores comprados. As receitas do imposto será usada para impor novas leis de decência online. Bill, sendo tecnicamente inclinado, decide usar uma pesquisa de e-mail. Em sua pesquisa, 95% dos entrevistados se opôs ao imposto. Bill foi bastante surpreso quando 65% de todos os americanos votaram para os impostos.
  2. Os pacifistas Unidos da América decidir executar uma pesquisa para determinar o que os americanos pensam sobre armas e controle de armas. Jane é atribuída a tarefa de estabelecer o estudo. Para economizar custos de correio, ela inclui o formulário de pesquisa em discussão do grupo newsletter. Ela está muito satisfeita ao descobrir que 95% dos entrevistados favorecem as leis de controle de armas e ela diz a seus amigos que a grande maioria dos americanos são favoráveis ​​as leis de controle de armas.
  3. Pesquisas de larga escala foram tomadas na Flórida, Califórnia e Maine e verificou-se que uma média de 55% dos entrevistados passaram pelo menos 14 dias por ano, perto do oceano. Assim, pode-se concluir com segurança que 55% de todos os americanos gastam pelo menos 14 dias perto do mar a cada ano.

Comentários

Postagens mais visitadas